Wednesday 5 May 2010

Os Lotes da Malva Rosa


















Entre os edifícios que já estão construidos e os que faltam construir, os que já foram recuperados e os que faltam recuperar, a Urbanização Malva Rosa Parque é composta por 58 lotes e uns quantos edifícios pré-existentes, com espaços verdes, estacionamento, equipamento urbano, serviços, habitação e comércio.

Para facilitar a recolha de dados e discussão dos diversos assuntos que impicam visitantes, moradores e futuros moradores, o Blog da Malva Rosa decidiu abrir uma posta dedicada aos lotes, de modo a organizar toda a informação que for surgindo.

Como esta urbanização ainda não está concluida, é natural que algumas das informações aqui publicadas venham a sofrer actualizações.

8 Comentários:

Anonymous said...

Boa tarde a todos,

Como potencial futuro residente da urbanização venho solicitar informações sobre o lote 46 (Obriverca).

Alguém que escreve no blog é morador no referido lote?

Agradeço a vossa máxima atenção.

OC

Anonymous said...

Já visitou o referido lote?

Anonymous said...

Sim.
Apenas estou a tentar recolher algum tipo de informação sobre o mesmo, em especial de alguém que tenha a experiência de viver no mesmo. Pode-me ajudar nesta questão?

Obrigado,
OC

Anonymous said...

Bom dia caro OC,

Embora não more no Lote 46 sou moradora num outro Lote voltado para a Avenida da Mague. Tenho experiência nesta zona da urbanização.

O que lhe posso dizer acerca do Lote 46 o OC já sabe, tem belíssimos acabamentos. Mas há outros igualmente bons na Malva Rosa, e alguns têm áreas melhores que os Lotes da Obriverca. Achei as cozinhas deles óptimas mas um pouco apertadas.

Se procura uma zona calma, o meu conselho vai para um Lote que não esteja perto das obras ainda correntes e dê para uma das pracetas. A Avenida da Mague, por ter bastante trânsito de passagem, saída e entrada na urbanização, não prima pelo sossego.

Espero ter-lhe sido útil, mesmo sabendo que não satisfaço a sua curiosidade.

S

Anonymous said...

Caro(a) S

Só pelo facto de me ter respondido é motivo mais do que suficiente para lhe estar agradecido e por isso mesmo já me foi extremamente útil.
Concordo no ponto em que refere que as cozinha (Obriverca) serem um pouco apertadas.
Concordo também que o lote 46 vai estar rodeado de futuras obras (pelo pesquisa que efectuei concluo que faltam edificar dois lotes junto do parque de estacionamento e mais dois na Praça Malvarosa) e apresenta inúmeros apartamentos por vender pelo que são sempre questões a ter em conta no momento da decisão.
Tenho visitado a urbanização de uma forma constante no últimos tempos para tentar sentir o pulso á mesma e concluo que a mesma proporciona uma boa qualidade de vida, tem algum comércio, escola básica, alguns espaços verdes, mas preocupa-me o facto de a mesma apresentar em algumas localizações uma apresentação altamente descuidada e um número de projecto que estavam inicialmente pensados se encontrarem por concretizar.
Pela sua experiência enquanto morador, e não sabendo a sua antiguidade na urbanização, compraria hoje casa por ai, sabendo á partida que cada pessoa tem a sua forma de pesar este tipo de variáveis?

Obrigado,
OC

Anonymous said...

Boa tarde caro futuro vizinho, ou não...

A sua questão é legítima, diria até que é a questão fundamental. Será que somando todas as boas e más características da urbanização se vai orgulhar ou arrepender da compra?

Tirando desta equação o peso da minha opinião pessoal — sou uma moradora recente — parece-me que estamos perante uma boa relação de preço qualidade. Sim, se está à procura de uma casa nova, com tecnologia recente, contstrução boa e bons acabamentos, esta é a opção para quem procura manter-se num plafond não muito alto.

Confesso que visitei outras zonas de que gostei mais, como é o caso dos Jardins do Cristo Rei em Moscavide (vão ter metro). Mas os valores que lá se praticam não se comparam com os que se praticam aqui na Malva Rosa.

No entanto, estou muito satisfeita com a presença da montanha, do ar fresco, e de toda a vida animal que anda por cá. De manhã à tardinha pode ouvir-se uma grande diversidade de pássaros, há árvores por todo o lado, num saltinho estamos no bosque, etc. É como estar no campo.

Ora, mas a Malva Rosa tanto é como estar no campo como é estar na cidade, e isso tem as suas vantagens e desvantagens. Até hoje não senti falta de nada por cá mas queixo-me do algum ruído de todas as infraestruturas e viaturas que entram e saiem. É como uma cidade. Mas para quem viveu toda a sua vida na cidade de Lisboa, viver aqui tem as suas estranhezas. As pessoas têm um comportamento que mais se aproxima ao das províncias, e, mais uma vez, isso pode ser muito bom, mas também pode ser mau.

Se olharmos para o copo meio vazio temos as desvantagens da cidade e as desvantagens da vila, se o copo estiver meio cheio são as vantagens da cidade e da vila que ficam.

Como faço por manter o copo meio cheio sim, voltaria a vir para cá se estivesse na sua situação.

S

Anonymous said...

P.S. Relativamente ao que estava no plano inicial e não foi ainda construido, só me preocupa mesmo o barulho. De dia para dia vejo novas instalações de mobiliário urbano, novas placas, mais sinalização, novos vizinhos a entrar, avanços nas construções em curso, etc.

A Malva Rosa está bem viva e a pulsar, o que podemos, contudo, verificar, é que a crise se sente por todo o lado, e o imobiliário não é excepção.

Outra vantagem é a reunião de pessoas com força de expressão, que nos leva a beneficiar de decisões a favor desta urbanização junto da C.M. V.F.X.

Anonymous said...

Bom dia Sra. S,

Mais uma vez tenho de lhe agradecer e muito o seu comentário. Agradeço não só pelo que escreveu mas principalmente porque escreveu.

De facto a caracterização que faz, em termos gerais, da urbanização é de facto a imagem que eu próprio tenho da mesma, embora no meu caso com muito menos conhecimento de causa. Assim nesse ponto estamos de facto em sintonia.

"Outra vantagem é a reunião de pessoas com força de expressão, que nos leva a beneficiar de decisões a favor desta urbanização junto da C.M. V.F.X."
Este é de facto é um ponto muito importante e mobilizador. Agradou-me mesmo muito quando descobri a urbanização, e nas posteriores pesquisas via internet sobre a mesma, notar que existem 3 blogs activos sobre a mesma, um fórum e quanto sei uma associação de moradores.

Assim e em conclusão espero brevemente passar de potencial futuro vizinho a vizinho de pleno direito.

Obrigado e bem-haja,
OC